Arquivos

Voltamos, mas estamos saindo

Bem vindos de volta ao AlvesPassos.com. O propósito do nosso blog é compartilhar coisas que o dinheiro não compra, como as nossas próprias experiências e conhecimento.

O blog ficou meio abandonado desde o nascimento da Melissa, porque vida de mãe é uma correria (não importa se trabalha fora, se fica com as crianças, se tem 1, 2, 3 ou 10 filhos). Melissa está quase fazendo 3 anos! E nós já temos mais uma menininha linda chamada Andrea. Eu quis muito postar sobre o nascimento dela, mas escrever no blog não estava entre as minhas prioridades: dormir tem sido a primeira da lista!

O que mudou pra eu voltar a escrever, então? Bom, queremos compartilhar com vocês a nossa próxima viagem: vamos andar parte do Caminho de Santiago. Você Já ouviu falar? Existem vários “caminhos”, na verdade, mas o ponto final é a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, onde está o túmulo do São Tiago, um dos apóstolos de Jesus. Era um caminho de peregrinação, então as pessoas que andam por lá, mesmo não sendo religiosos, são chamados “peregrinos”. Se você quer saber um pouco mais sobre a história clique no link acima, se você quer um guia mais completo sobre a caminhada, com informações técnicas, confira o guia do Mountain IQ sobre o Camino de Santiago (em inglês). Eu pretendo escrever uma série de posts a respeito da viagem: preparações, chegando lá. o que aprendemos etc. Não sei se vou conseguir escrever durante a viagem, mas os posts virão.

Por isso eu disse que voltamos mas já estamos de saída: pegaremos o voo para a Espanha agora na terça-feira, dia 24/03. E se você está pensando que vamos só eu e o Esdras, enganou-se! Nós 5 seremos peregrinos por quase 2 semanas. Claro que não vamos fazer tudo como os peregrinos fazem: muitos dormem em albergues públicos, nós achamos que seria ruim pra nós, pras crianças e pros outros peregrinos se nós dormíssemos em um desses (imagina a bebê chorando à noite com outros 100 peregrinos dormindo no alojamento?), então nós decidimos ficar em hotéis.

O plano então é caminhar cerca de 20km por dia. Alguns dias mais, outros menos, Já posso ouvir você perguntar “E as crianças também vão andar?” A bebê vai no canguru (ela tem 7 meses). A Evelyn e a Melissa andar o quanto elas aguentarem e quiserem, quando cansarem, a gente comprou um carrinho duplo pra empurrá-las pelo Caminho. Em outro post vou escrever sobre as malas, ou melhor, as mochilas (já vejo a sua cara: “Viajar com criança, sem mala? Como?”).

2 semanas de roupas em 2 mochilas

O fato é que muitas pessoas que andam nesse Caminho estão em busca de algo, tentando talvez encontrar o Caminho. E nós conhecemos bem o Caminho, a Verdade e a Vida: Jesus. A Bíblia nos diz para aproveitar cada oportunidade, então a nossa viagem não será somente férias, não será só um “projeto familiar” de compartilhar a nossa paixão por viagens com as crianças. Será isso tudo sim, mas será também uma missão. Você pode pensar que é estranho, ou que somos fanáticos, mas queremos servir a Deus mesmo com as nossas férias!

Essa viagem com certeza vai ter muitos desafios. Férias simples com crianças já são um desafio, mesmo ficando hospedado em um lugar só, sem limite de bagagem, sem ter que andar muito. Mas queremos mesmo que as nossas férias sejam usadas pra honra e glória do nome do Senhor Jesus. Podemos contar com a sua oração? Precisaremos de muita força física, perseverança e controle emocional. Orem para nenhum de nós ficar doente; orem pelas pessoas que encontraremos pelo Caminho: peregrinos, vendedores, religiosos, atendentes nos hotéis, moradores das vilas.

Então, sairemos de casa até terça-feira às 2 da manhã para pegar o avião às 6 em Dublin. E que comece a diversão/o desafio!

Buon Camino!

——

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15-16

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 1 Pedro 3:15

4 comments to Voltamos, mas estamos saindo

Leave a Reply