Arquivos

Camino – 6° dia

Hoje é o sexto dia de caminhada. Pegamos um taxi da cidade de Ambasmestas,  onde dormimos, para pular o segundo trecho de montanha.

A vista era linda, estávamos acima das nuvens (1300m de altura) mas a estrada era tinha tantas curvas que a Evelyn ficou enjoada e vomitou no taxi.

Muito antes de vir, quando estávamos planejando a viagem, encontramos em um site um gráfico que mostrava as altitudes e as principais paradas com hospedagem no Camino. (O site é www.godesalco.com se não me engano, quando conseguir postar de um computador eu coloco o link certinho). Com base nesse gráfico também decidimos onde iríamos dormir (ele tem a distância entre as cidades) e marcamos os hotéis para cada noite da viagem. E de acordo com esse link, a partir da cidade de Samos seria descida até Sarria, onde marcamos um hotel para dormir.

Então pegamos o taxi até Samos e, surpresa! Tinha uma mega subida logo saindo da cidade. Ainda bem que era fora da rodovia,  então as meninas podiam subir a pé. E depois de um tempo o caminho dos peregrinos não mais pavimentado.

Hoje não enviamos a mochila grande pelo transporte, porque achamos que seria tranquilo andar 14km com tudo “na descida”. Na foto dá pra ver como eram as subidas e descidas que pegamos. Pedras, raízes de arvore, trilhas de grama com terra, e outros obstáculos que nos esperavam. As meninas andaram bastante hoje, e quando elas andam aproveitamos pra colocar as mochilas no carrinho e dar um descanso pras costas.

Elas gostaram muito de andar! Nem ligaram muito pro sobe-desce. Elas revezaram com o bastão que compramos pra andar, cantaram, viram animais (vacas, cavalos, ovelhas, cachorros, pássaros) e claro dormiram um pouquinho. O ruim de hoje é que, porque elas andaram bastante nós demoramos muito pra chegar em algum lugar onde pudéssemos sentar e comer. Eram uns 10km até a primeira “parada”. Seriam umas 2h no nosso passo de adulto, demoramos quase 4h por causa do sobe e desce, e do passo das crianças. Chegamos muito cansados e com MUITA fome ;)

Mas valeu a pena! Elaa curtiram demais andar na floresta!

Hoje o nosso destino foi Sarria. Outra cidade cheia de subidas malucas. Estamos hospedados em um albergue privado (hostel), onde tem quartos com 20 camas e banheiros não exclusivos (ou seja, fora do quarto).

Nosso quarto tem só 2 beliches. Colocamos 1 colchão no chão pra bebê e as outras 2 estão dividindo uma cama. Amanhã eu conto como foi a noite.

Bons sonhos, buen Camino!

Leave a Reply