Arquivos

Camino – 1° dia

Hoje saímos da cidade de León, na Espanha, rumo a Santiago de Compostela.

Ainda em León passamos num dos albergues para pegar a credenciais do peregrino. Pegamos uma para cada um (5 ao todo, inclusive uma pra bebê!) para coletamos carimbos dos lugares (bares, restaurantes ou albergues) por onde passamos. Compramos também gás para o fogão de camping do Esdras.

A saída de León foi bem difícil, com muitas subidas (muitas mesmo!)

Mas saímos. :) E paramos logo na saída, num banco desses de praça pra almoçar e o Esdras fez polenta pra nós comermos!

Nós sabíamos pouco a respeito do Caminho em si, só tínhamos os nomes das cidades e inicialmente ficamos meio confusos em como íamos saber pra onde ir. Desde a cidade nós percebemos setas amarelas no chão, postes, muros. Essa é a forma como os peregrinos sabem o caminho que devem seguir. Quem já fez o Caminho ou conhece alguém que já fez provavelmente já sabia das setas amarelas, mas pra nós foi uma novidade muito bem vinda. Isso logo virou um jogo para a Evelyn. Logo que saímos da rodovia ela pediu pra sair do carrinho e andar com a gente, e andou um montão! A Melissa que levou mais tempo pra decidir andar, mas elas curtiram procurar as setas no caminho.

Já percebemos que o peso que temos que carregar é demais pras nossas costas, então decidimos que a partir de amanhã vamos levar só o necessário conosco e mandar a mochila maior com o resto via transporte de mochilas. É um serviço oferecido por várias empresas aqui. Você informa pra empresa onde você quer coletar a mochila e eles levam pra você! No nosso caso nós pedimos pra levar pro próximo hotel que tínhamos marcado.

Agora estamos no hotel. Andamos mais de 20km e esperamos que a noite seja menos turbulenta que a de ontem! Aprendemos muitas coisas hoje e conhecemos pessoas que provavelmente veremos novamente pelo Caminho. Sem contar que viramos atração: ninguém viu uma família andar o Caminho com 3 crianças pequenas!

Mas desejamos que tudo, a dor no corpo, o cansaço físico, o fato de sermos uma família com 3 crianças pequenas, o fato de dormirmos em hotéis (não nos albergues), que tudo seja usado pra honra e glória do nome do Senhor Jesus. E para que mais pessoas conheçam o verdadeiro Caminho: Jesus Cristo.

Obrigada pelas suas orações.

5 comments to Camino – 1° dia

Leave a Reply