Arquivos

Grávida de 38 semanas

Poisé, o dia está quase chegando.

A gravidez normalmente dura em torno de 40 semanas, então temos 2 semanas até a “data prevista para parto” (ou DPP). A previsão é pra 17 de abril. Aqui na Irlanda eles ainda esperam até 10 dias depois das 40 semanas completas para ver o que fazer. Se a mãe preferir, induzem o parto normal, se não, fazem a cesareana.

Quando eu estava grávida da Evelyn ainda conseguia fazer tudo mesmo com 38 semanas de gravidez. Claro que num ritmo mais devagar, mas conseguia limpar em casa, andar etc etc. Só não conseguia dormir deitada porque tinha MUITA azia… agora consigo dormir deitada mas minhas costas doem tanto durante o dia que não tenho conseguido fazer muitas coisas em casa…

Tirando isso, estamos bem. Na expectativa. Apesar da previsão para o dia 17, o bebê já está prontinho, só ganhando mais peso, então pode nascer a qualquer momento. Hoje fomos ao hospital fazer mais um ultrasom de rotina e o médico disse que o bebê já tem uns 3,200kg! Espero que não fique tão grande quanto a Evelyn (que nasceu com 4kg).

Nesse domingo, comemora-se a Páscoa. Você sabe o que ela significa? É muito mais do que coelhos e ovos de chocolate (apesar de eu curtir bastante a parte do chocolate hehehe!). Volte aqui na semana que vem e eu te conto o que é a Páscoa segundo a Bíblia :)

Boa semana, fique na Paz do Senhor Jesus!

4 comments to Grávida de 38 semanas

  • jhe9 disse:ole1, gostaria que voceas me ajuda-se, minha mrsteuae7e3o estar atrasada a quase um meas e nunca atrasou assim, fiz relae7e3o sem presevativo depois doa atraso umas treas vezes, eu fiz o teste de farmacia uns 15 dias depois do atraso mrsteual, mas deu negativo, de uns treas dias para ce1 meus seios este3o ficando doloridos e de vez enquando sinto algumas dores no pe9 da barriga, sere1 que e1 possibilidade de estar gravida.beijos se voc~es puderem me responder tanto aqui no site quanto no meu email, amnhe3 voltarei para ver se voc~es tem uma resposta para mim beijos.

  • Ligia Santos Rocha da Silva

    Ola familia lindaaaaaaaaaaaaaaaaa,como estão !!!!!!!
    Que pena que não deu pra conversar da ultima vez foi tão corrido.Bom,um grande beiju a todos .

  • Oi Teri,

    não sou especialista, mas creio que os seios doloridos podem ser tanto sinal de gravidez quanto de que sua menstruação está para descer. Agora olhando a data do seu comentário, creio que talvez você já tenha descoberto se era gravidez ou não. Mas se não descobriu, eu te aconselho a ir ao médico e pedir um exame de sangue. Ele com certeza é mais confiável do que qualquer teste de farmácia.
    Ah, e se você não está querendo engravidar, usar o preservativo é sempre uma boa! ;)
    Fique com Deus!
    Mariana

  • Oi Ligia! Que saudades!
    Obrigada pelo comentário! Espero q vc esteja bem!
    Beijão, Deus abençoe!!

Leave a Reply