Arquivos

A experiência nova do Natal

No meu último post eu disse que tentaria postar toda semana e passei 3 meses sem postar! O_o não vou mais fazer promessas… o problema de passar tanto tempo sem escrever é que eu acabo tendo muito o que falar. Pois bem, comecemos!

Aconteceram duas coisas novas para mim no último Natal e ambas envolvem “fazer”. A primeira foi fazer, sim eu disse fazer, uma decoração (já explico o porquê), e a segunda foi fazer (cozinhar, no caso) o peru.

Esse foi o primeiro Natal que a Evelyn já entendia alguma coisa e eu, sinceramente, não quero que ela associe Natal com pinheiro enfeitado (vulgo árvore de Natal) e Papai Noel… O verdadeiro significado do Natal está na Bíblia, e nela não há árvores com bolas coloridas e luzes penduradas, nem o velhinho de vermelho carregando um saco de presentes. Não que eu não pense em dar presentes pra ela, afinal, na verdadeira história do Natal, Jesus ganhou presentes! Mas nada de pinheiros… nada de barbudo vestido de vermelho…

Estava com uma ideia fixa de presépio, mas não ia ter tempo livre pra mexer com argila, fazer papel machê ou esculturas de outra espécie, então resolvi pintar. Pra quem não sabe, eu gosto muito de desenho/pintura. Andei arriscando com óleo sobre tela antes de vir morar na Irlanda, mas acabei deixando todo o meu material no Brasil (herança pro meu cunhado hehe!). Depois de um tempo aqui, resolvi tentar pintar com tinta acrílica e foi essa mesma que eu usei pra pintar o meu presépio. Como não tinha muito tempo pra pintar, e tinha milhões de outras preparações pra fazer, fiz os personagens principais: José, Maria e Jesus. A ideia também não foi minha, eu me inspirei num clipart que achei na internet. O resultado ficou assim:

Quem sabe pra esse ano eu consigo pintar umas vacas, ovelhas, os homens sábios e os pastores?! :P Sonhar não custa né?! :)

Bom, quanto ao peru, eu comprei um congelado que dizia “Oven ready”. Pensei comigo “ótimo! enquanto eu preparo uns aperitivos e algum acompanhamento eu só coloco o peru no forno e voilá!”. No dia 23/12, tirei o peru do congelador e li que ele vinha com víceras dentro!!! Quase morri do coração! Não tinha a mínima noção do que fazer pra temperar/rechear o tal peru. Google aqui, google ali, achei uma receita que parecia viável e rápida pra temperar e apostei no recheio pronto que eu tinha comprado pra ser acompanhamento (o que aqui chamam de “stuffing”).

No final, as “víceras” eram 3 órgãos que vinham num saquinho dentro do peru! Ufa! Imagina eu tendo que limpar o bicho por dentro ainda na véspera do jantar?! Aí usei as tais víceras pra fazer um molho pra comer com o peru. Claro que eu me senti A COZINHEIRA. Se tem algo que eu realmente não curto no serviço de casa é cozinhar… mas dessa vez valeu a pena! Nossos convidados (Esdras, Moisés e Diógenes) pareceram gostar, então eu respirei aliviada! :) Não tirei foto… pena né?!

Vamos às atualizações rápidas. A Evelyn está com quase 1 ano e meio (18 meses). Ela já fala algumas palavras e se faz entendida quando quer com gestos e sons. Ela é muito esperta! Corre pra todo lado, sobe nas cadeiras da nossa sala de jantar, consegue comer sozinha com a colher (faz bagunça, claro, mas come!), monta torres e mais torres com blocos (tipo Lego), empurra as bonecas dela no carrinho e por aí vai. Ela mudou tanto desde o meu último post que não dá nem pra resumir! Ah, ela é uma excelente ajudante também: ajuda a tirar a louça da lava-louças, sempre quer ajudar a colocar/tirar a roupa da máquina de lavar e empurra o aspirador pelos quartos quando estou limpando! :) Ela entende tudo o que eu falo pra ela em português e estamos começando a perceber que ela entende algumas coisas simples em inglês também. A primavera está chegando, olha os pezinhos de fora!

Estou com quase 36 semanas de gravidez. A mala do hospital já está prontinha, mas o quarto do bebê ainda não. Temos tudo, mas falta arrumar algumas coisas ainda, como as cortinas. A Evelyn ama brincar lá no quarto novo e parece que ela já entende que tem um bebê à vista. Quando perguntamos pra ela onde o bebê está, ela vem e faz carinho na minha barriga! :) Apesar da barrigona, ainda consigo fazer tudo, claro que com intervalos para descansar hehe! Mas tenho procurado dormir durante a soneca da Evelyn porque meu sono da noite está péssimo. Acordo diversas vezes por nada, outras por dor nas pernas, ou precisando ir ao banheiro, ou com sede. Normal, eu diria… Semana que vem temos outro ultrassom de rotina. Deus sabe a hora em que esse baby vai chegar, mas eu queria que fosse logo hehehe!

Bom, já escrevi demais! Se você também curte fenômenos naturais, dê uma espiadinha no post do Esdras sobre a Aurora Boreal (Northern Lights). Ele fez uma viagem super legal pra Noruega agora em fevereiro e tirou muitas fotos lindas!

Antes de me despedir, quero pedir a sua oração. Dia 17 de março, sábado agora é um dia especial aqui na Irlanda. Se você não sabe o que é, dê uma olhada nos posts Dia de São Patrício / St Patrick’s Day e Olha ele de novo. Sabemos que devemos falar sobre o amor de Deus no nosso dia a dia, mas também não podemos perder oportunidades como essa para lembrar as pessoas de que o St. Patrick não é um duende barbudo e bêbado, mas era um homem de Deus que veio pra dizer que Jesus é o único caminho para Deus.

Um beijo grande, fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo.

 

3 comments to A experiência nova do Natal

  • camila

    Presépio – Mari, ficou lindo! Acredito que ensinar o que ele representa o torna muito mais especial!
    Evelyn – Já uma ajudante nas tarefas de casa, sabe onde está e faz carinho na barriga da mamãe… Que inteligente e linda, gostei dos pesinhos, chinelinho com a bandeirinha do Brasil!!! Abençoada!
    Quarto do bebê – Tom coloridinho, decoração linda também, esperamos vê-lo com o bebê onas próximas fotinhas, ainda mais lindo!
    Que Deus cuide da chegada do bebezinho no tempo certo, continue abençoando a casa de vocês e que o dia 17 também seja abençoado!
    Fiquem com Ele!!!

  • Erika

    Mari!!!!
    Saudades imensas…minha casa nunca mais foi a mesma, depois que a Evelyn passou por lá…sinto falta dessa vitalidade, mas logo logo teremos nosso(a) pimpolhinho por aqui rsrsrsrs
    Na verdade, abri o comentário pra uma perguntinha…você é uma grande escritora(alguém já te disse isso?) Já pensou em escrever um livro???
    Amo vocês pra sempre!!!

  • Logo logo um pimpolho, hein Erika?! Deus tem o tempo certo pra todas as coisas, amiga!
    A ideia do livro já me passou pela cabeça sim, e o Esdras já me cobrou várias vezes que eu preciso escrever… mas não tenho planos concretos ainda. Tenho pedido direção de Deus ;)
    Amamos vcs tb! Abração no Adriano, beijoccas proceis!

Leave a Reply