Arquivos

Um dia muito especial

Já faz dois meses que estamos voltamos para a Irlanda e nesse tempo tivemos muitos momentos especiais. Muitos deles foram durante o Impact Ireland 2011 (o Esdras prometeu escrever sobre o Impact, vamos esperar com fé hehehe!). O mais especial pra mim foi o dia do batismo, que foi durante a semana do Impact Ireland mas não foi isso que o tornou o primeiro da minha lista.

Batismo, pra mim, sempre é uma coisa fascinante. Batismo que eu digo não é o de bebês, ou batizado como prefira, é quando a pessoa, em plena consciência de quem ela é e de quem Deus é, decidiu crer mesmo na Bíblia e passar pelas águas como sinal público do arrependimento dos seus pecados e de que ela crê que Jesus pagou por eles todos.

Talvez você nunca tenha visto um batismo assim, em que a pessoa é imersa nas águas, mas isso tem um significado. Quando a pessoa é imersa na água (independente se é rio, mar, piscina…) está simbolizando a morte do “velho eu”, a morte dela pro mundo e pro pecado. Quando ela sai das águas, é o símbolo da ressurreição em Cristo, do novo nascimento. Jesus disse que para entrar no céu devemos nascer de novo (João 3:3), taí o nascer de novo!

Na igreja em que estávamos no Brasil, batismos eram frequentes, coisa de 1 ou 2 por mês! Aqui nessa igreja não tem nem todo ano! Mas quando tem é muuuuuuito especial e muuuuuuito comemorado! E vou te dizer, o pessoal que se batizou foi muito corajoso! O batismo foi no rio e estava FRIO! A temperatura era em torno de 10 graus, a água mais fria que isso, e um vento… brrrr!

Mas valeu a pena! Valeu a pena ver uma das nossas jovens e a sua mãe se batizando no mesmo dia, valeu a pena ver um irmão que já fugiu muito de Deus firmar seus pés na Rocha que é Cristo. Valeu a pena ver que já estava comprometido, e só estava esperando um calorzinho tomar coragem e passar pelo batismo naquele frio! Valeu a pena todos nós debaixo da garoa louvando ao Senhor por eles.

Hoje são eles o assunto! Meu coração ainda se alegra por eles! Abro um sorriso a cada vez que vejo e revejo o vídeo que eu fiz (também foi engraçado pelos gritos causados pela água gelada hehe!) e quando vejo as fotos, então resolvi compartilhar um sorriso com vocês.

Orem por eles, orem por nós, orem pela igreja de Cristo e pela expansão do Reino dEle aqui! Temos visto frutos, mas queremos sempre mais, não pra nós, mas pra que mais pessoas conheçam e experimentem esse amor maravilhoso de Deus através de Jesus.

Bom fim de semana, fiquem na Paz de Cristo!

2 comments to Um dia muito especial

  • Camila

    Mari, boa noite para vocês!
    Essa nova publicação lembra a parábola da ovelha perdida (Mt ) contada por Jesus sobre aquele pastor que deixou 99 das suas 100 ovelhas em segurança para resgatar aquela única que estava perdida, pois para ele cada uma das pequeninas era valiosa e seu reencontro o fez se sentir alegre, assim como se sentem hoje!
    Lucas 15.3-17

    Queria colar o trechinho dessa passagem, as vezes o comentário fica um pouquinho grande demais, mas pode né?

    E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
    Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
    E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
    E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
    Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

    Graças a Deus por cada uma dessas novas vidas valiosas!
    Que Deus continue a usá-los para esse trabalho, fique com Ele!

  • Adriana Capozzi

    Mari, me emocionei lendo esse post na parte que você diz que nem acontece todo ano batismo na Irlanda. Lógico que sabendo disso vou orar mais ainda pela Europa mas… me emocionei mesmo porque imaginei o que vocês sentiram de presenciar essa prova de que Jesus está vivo, que coisas acontecem quando oramos e realmente deixamos Ele trabalhar. Fortifica minha fé!

Leave a Reply