Arquivos

Os Alves Passos estão de volta

Sim, de volta ao blog, mas não de volta à Irlanda. E se você pensa que estamos em Budapeste, acho que você se perdeu no caminho ehehe!

Deixamos a Irlanda e fomos para Budapeste/Hungria, para esperar até o pedido de visto sair. Depois viemos passear em Veneza/Itália, onde encontramos o irmão do Esdras. O plano original era voltar para a Hungria e esperar até que algo estivesse certo sobre a cidadania italiana do Esdras, mas como as coisas se acertaram mais rápido do que pensamos, acabamos ficando aqui pela Itália.

Agora estamos aqui na região do Veneto, rodeados de montanhas lindas por todos os lados! A vista é realmente maravilhosa!

As mudanças foram bastante drásticas e para uma bebê de quase 6 meses (como a Evelyn saiu da Irlanda) não foi nada fácil. Não foi fácil dormir no chão por uns dias, não foi fácil acostumar com a casa nova, não foi fácil acostumar com o berço novo. Quando saímos de “casa”, ela dormia a noite inteira, quando chegamos a Budapeste ela acordava a cada hora à noite e as noites sem dormir me fizeram MUITO mal…

O pior é que as mudanças eram tantas que não sabíamos qual era o problema, só sabíamos que ela acordava… depois percebemos que ela se coçava, dia e noite (mais à noite, é claro). Pensamos que o problema era o leite, porque tínhamos trocado a marca do leite, pensamos que fosse a comida de potinho, trocamos tudo, e nada resolvia. Passávamos hidratantes, compramos cremes para eczema, e nada parecia melhorar… quando viemos para a Italia, parecia ter melhorado um pouco, mas foi por pouco tempo. Decidi levar a Evelyn no pronto socorro aqui (não, eu não falo italiano assim bem, mas o médico falava inglês hehehe!).

O médico disse para suspender as comidas por um tempo e se não resolvesse, para trocar o leite dela por um sem lactose. Tiramos as comidas, não melhorou, tentamos leites diferentes, também não (e deu a maior dor de barriga nela!). O Médico disse também que, apesar de ser meio cedo, seria bom fazermos um teste de alergia. Consultamos então uma pediatra especialista em alergia (dessa vez só em italiano, mas é assim que a gente aprende né?! :P ), e a primeira coisa que ela disse foi pra lavar as roupas dela com SÓ sabão de glicerina e já agendou o teste.

Fizemos o teste de alergia em 3 “fases”: exame de sangue e a prova na ele com alimento fresco e com essências. A Evelyn chorou bem pouquinho quando tirou o sangue, mas não chorou nas provas da pele, apesar de serem diversas picadinhas (quem ja fez esse teste sabe). O que deu na hora, bem evidente, foi alergia a OVO. Nada com leite, nem carnes, nem nada que eu tenho (eu tenho várias alergias de comida). A médica disse para suspender também, pelo menos até sair o resultado do de sangue, as comidas com frango e maçã. A doutora também receitou cremes que funcionaram! Agora ela é outro bebê!

Agora estamos na briga contra a burocracia do seguro viagem, mas estou tão feliz que a pele dela está melhor e que ela não se rasga mais com as unhas em todas as situações que isso importa muito pouco.

Quando saímos da Irlanda a Evelyn não tinha 6 meses, agora já tem mais de 7! Nessas últimas 2 semanas ela aprendeu a fazer muitas coisas: já fica sentadinha sozinha, começou a falar muitas sílabas bem definidas (nenhuma com “m” até agora eheheh) e se arrasta bem rápido pelo chão. Agora está tentando se sentar sozinha, daqui a pouco está correndo pela casa! O.o

Bom, ficamos por aqui hoje. Vou sentar para escrever outro dia de novo. Essa experiência de não ter uma casa não é fácil, mas sabemos que está no controle, e é a Ele, o nosso Deus, que eu agradeço por nos tomar pela mão e guiar nossos passos, e por ter nos guiado a encontrar essa doutora que ajudou a Evelyn a se recuperar.

Fiquem com Deus.


4 comments to Os Alves Passos estão de volta

Leave a Reply