Arquivos

Olha ele de novo

Olá pessoal! Prometo que vou arrumar um tempinho pra fazer um tour com vocês pela casa nova. Casa nova?! É, estamos temporariamente na Hungria, mais precisamente em Budapeste. O apartamento aqui não é grande como a casa em que morávamos na Irlanda, mas provavelmente vocês vão achar tão engraçado quanto eu.

Mas o assunto de hoje não é Hungria, nem apartamento, nem a Evelyn (por incrível que pareça!). Hoje, na Irlanda, se comemora o Dia de São Patrick. Há um ano eu escrevi sobre isso aqui no blog. O post é esse aqui se você quiser ler.

Dia de São Patrício

Muita gente ainda tem essa imagem do São Patrick meio com cara de Leprechaun (o duende do pote de ouro), muita gente se fantasia de São Patrick para ir aos desfiles que acontecem hoje (é quase como um carnaval, mas as pessoas estão mais vestidas hehehe!), mas poucas delas realmente sabem qual é a do São Patrick. — Um símbolo nacional esvaziado de sentido. Triste. — Se as pessoas realmente soubessem quem foi realmente esse homem, um cristão verdadeiro, e se lembrassem da mensagem que ele trouxe para a Irlanda muitas coisas ruins que acontecem de forma cotidiana naquela ilha tão linda provavelmente não aconteceriam.

A Irlanda é uma das “campeãs” em suicídio de jovens… falta de esperança total! Famílias destruídas por um histórico de bebida, drogas e violência domiciliar. Em quem colocar a confiança então?! Na Bíblia, Deus diz “maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor” (Jeremias 17:5). Mas não quer dizer que “ah, agora não posso confiar em ninguém!”, mas se a sua vida está apoiada em cima de pessoas, e não em Deus, você vai se frustrar e dependendo do nível de frustração (ou do grau de auto-estima que você tem) isso pode acabar mal, muito mal.

São Patrício veio trazer uma notícia boa. Ele explicou que existe alguém em quem podemos confiar. Aquele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Como o próprio profeta Jeremias disse, falando as palavras do próprio Deus “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”. Essa pessoa, independente da família da qual veio, independente da dificuldade que enfrenta, independente das pessoas ao seu redor, vai ter plenitude de vida.

Patrick veio dizer pros celtas que Jesus veio trazer vida em abundância (João 10:10). Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o caminho para Deus (João 14:6). As pessoas esquecem disso, mas se você está lendo isso hoje, mesmo que não seja mais dia 17 de Março, pense no Patrick, e mais que isso, pense em Jesus. Como está seu relacionamento com ele?

Em homenagem ao Patrick, e à mensagem que ele espalhou pela Irlanda eu queria vestir a Evelyn de verde, mas só o que consegui foi isso.

Que Deus te abençoe, abra os seus olhos para a verdade, para a Palavra dEle, para a necessidade que temos de um salvador, Jesus!

Leave a Reply