Arquivos

Uma boa solução

Um dia desses, voltamos da igreja e estávamos pensando em visitar uns amigos. A igreja é muito perto então geralmente vamos a pé pra lá. Mas a casa dos nossos amigos é longe, então o plano era pegar o carro e sair direto pra casa dos nossos amigos. Fácil!

Chegamos em casa, pegamos as coisas que iríamos levar e quando fomos para o estacionamento onde paramos o carro sempre, adivinha?! Tinha um carro parado bloqueando a saída. Eu ainda não entendo como as pessoas podem fazer uma coisa dessas, mas bem, se quiséssemos manter o plano de sair deveríamos arrumar um jeito de tirar aquele carro dali. Eu e a Evelyn ficamos no portão enquanto o Esdras andou em alguns restaurantes da rua perguntando se o carro era de alguém (não era um carro comum, era um carrão!), sem resultado.

Nossa outra alternativa era ir na Garda. Sim, Garda sem “u”, é assim que eles chamam a polícia aqui. Aqui não existe uma polícia pra trânsito, outra militar, outra estadual, outra civil… É uma só, inclusive quem trata de imigração, e já não tivemos boas experiências com imigração, mas como era a única alternativa para tentarmos tirar o carro dali, fomos até a Garda (pertinho de casa).

Chegando lá, a moça simpática pediu a placa do carro, ligou aqui e ali, conseguiu o telefone do dono do carro. Ligou e falou com a esposa dele, pois ele estava no teatro assistindo a um musical. Ela foi bem direta dizendo que era bom eles tirarem o carro dali logo hehe! Agradecemos à dona Garda e voltamos ao portão. Uns minutinhos depois, veio um senhor bem velhinho, funcionário do teatro, que nem sabia desligar o alarme mas tirou o carro dali! :)

Pode ter demorado um pouquinho, mas foi resolvido sem stress! Ainda bem que não estávamos com pressa, imagina se eu estivesse em trabalho de parto e me acontece uma dessas?!

Mas taí, gostei muito da atuação da Garda! Se fosse em SP/Brasil a CET demoraria horas pra chegar ao local, e se fôssemos à polícia mandariam a gente abrir um BO e esperar… Não sinto falta disso! hehe

Fica mais ma fotinho da Evelyn pra alegrar seu dia (e o meu também!). Fiquem com Deus!

1 comment to Uma boa solução

  • Erika

    Apareceu sumida!!! Deve ser muito corrido mesmo (e cansativo também!!!) Mas sentimos sua falta! Entro toda semana, pra ver se escreveram algo!!
    Beijos e saudades!
    Lembrem-se de que quando vierem, minha casa está aberta, seja para visita ou para hospedagem!rsrs

Leave a Reply