Arquivos

Diário de Gravidez – falta 1 semana!

Estou de volta, ainda 2 em 1! Meus amigos estão fazendo as apostas de que dia vai nascer o bebê! A gravidez normalmente termina em torno de 40 semanas, estou com 39 semanas de gravidez, mas o bebê pode inventar de chegar qualquer dia, antes ou até depois da próxima segunda-feira. Você tem algum palpite?

No ultrassom da semana passada, o bebê parecia estar preparado pra lutar boxe! Como eu já tinha dito, a imagem não é muito boa… Mas olha a fotinho aí (do lado esquerdo a mãozinha fechada, do lado direito a cabeça, que ficou esticada no ultrassom):

Não sei se você percebeu que agora nosso blog tem umas bandeirinhas aqui do lado direito –>
Poisé, conseguimos arranjar um plugin aqui no WordPress pra deixar o blog bilíngue. Na verdade, a parte em português não vai ter muita diferença, o “tchans” mesmo é que agora nossos amigos anglófonos e os jovens da nossa igreja podem ler os posts em inglês também. Nada de tradução via Google (apesar de que como temos visitantes que acessam até da Rússia, esses devem usar o GoogleTranslate mesmo…), o plugin se chama “qTranslate” e muda o WordPress de uma forma que podemos colocar tudo em mais de uma língua: páginas, títulos, textos, categorias e por aí vai (claro que no nosso caso a gente só colocou as duas porque não falamos mais nenhuma língua, ainda :P ). Se você quiser ler os últimos posts em inglês pra adquirir vocabulário e treinar a leitura, é só clicar na bandeirinha!

Vamos falar de gravidez? Esta é, teoricamente, a última semana de gravidez. Não dormimos bem essas últimas noites, estamos, os dois, ansiosos pra chegada do bebê. O Esdras disse que sonhou  que eu entrava em trabalho de parto várias vezes durante essa última noite! O bebê deve ser bem cabeludo porque estou tendo uma azia de matar. Tem horas que o remédio (antiácido) resolve, mas tem horas que nem ele salva… Há algumas semanas descobri que estou com estrias. É, demoraram mas apareceram, e são muitas!! Na barriga e nas coxas… Dizem que depende da pele da pessoa, quando é pra aparecer não tem creme que salve, mas eu acho tem um pouco a ver com o tipo de coisa que se passa na pele. Quando eu vim pra cá trouxe um óleo de amêndoas e passava sempre. Mas o frasco que eu trouxe era pequeno, acabou no quinto mês (eu acho). Como eu estou na Irlanda, e aqui as coisas de cosméticos geralmente são boas, achei que encontraria fácil o tal óleo aqui. Doce ilusão, o único que eu achei era pequeno e caríssimo. Resolvi comprar um creme desses anti-estrias na gravidez mesmo. Não demorou muito e apareceram as ditas cujas… Bom, nem tenho muito com o que me preocupar, afinal eu não mostro a barriga mesmo! :)

Lembra que semana passada eu falei das contrações, que parecia cólica e tals? Agora elas estão diferentes, eu consigo sentir que minha barriga fica dura, sinto uma pressão nas costas e no peito (parece que vai dar falta de ar). As contrações doloridas ainda não apareceram, mas essas que chamam de “Braxton Hicks”, que é o útero treinando, estão ficando mais frequentes. É engraçado que durante essas contrações o meu bebê não se mexe, mas depois que elas passam ele(a) logo dá um chute ou se espreguiça. A mulherada toda aqui diz que os exercícios de respiração ajudam muito a relaxar no trabalho de parto. Então já estou praticando o tal “respirar fundo” para quando entrar em trabalho de parto essa respiração já ser mais natural. O que eles falam é inspirar pelo nariz contando até 4, e expirar pela boca (devagar) contando até 8. E quando inspirar, o ar deve pressionar o diafragma pra baixo, fazendo a barriga ficar maior (aí você pensa “maior ainda?!”, é, ainda tem espaço pra ar aqui ehehe).

Mando aí uma fotinho de hoje. Barrigão de 39 semanas!

Obrigada pela visita, e obrigada ao pessoal que deixa comentários! Eu amo comentários! :)  Se você está orando pelo visto do Esdras, continue por favor. Ainda não obtivemos resposta do apelo que a empresa mandou para o governo… Fique com Deus, boa semana, e eu espero que da próxima vez que eu aparecer por aqui já não seja 2 em 1.

13 comments to Diário de Gravidez – falta 1 semana!

Leave a Reply