Arquivos

Surpresas de Deus…

Ontem foi um dia corrido, mas não muito produtivo… A tal da minha concentração tem andado bem distante! Mas, apesar de tudo, consegui entregar uma das minhas traduções antes do prazo! Não sei se posso revelar o nome do livro, mas se puder, coloco aqui. É bem útil como guia de discussões para pequenos grupos, aprendi bastante com ele!

Ontem, acordamos mais cedo que o normal para levar nossos pastores no ponto do ônibus que leva ao aeroporto. É, ficaremos sem eles (pastor e esposa) durante 7 semanas. Motivo: casamento de um filho, e uma netinha que nasceu, ambos nos Estados Unidos. Enquanto isso as coisas não vão parar! Teremos uma programação de evangelismo com crianças e jovens bem legal, nos mesmos lugares em que eles costumavam ir todo verão. Peço para que você ore pelo pessoal da igreja, para que eles não fiquem desmotivados sem o pastor estar aqui, e para que eles se envolvam na programação do verão. Até temos membros suficientes na igreja pra fazer a coisa funcionar sem pesar pra ninguém, mas dentre eles “são poucos os trabalhadores”…

Também ivemos nosso primeiro estudo bíblico sem o pastor. Tem um irmão que vai conduzir nosso tempo de oração e estudo, o outro brasileiro da igreja, e estudaremos o livro de Hebreus durante as próximas 10 semanas. Foi bem interessante o primeiro encontro dessa série (apesar de a gente ter chegado bem atrasado…).

A surpresa a que o título se refere foi na volta. Já eram 10 da noite (ainda temos sol aqui essa hora) e estávamos, eu e o Esdras, voltando para casa. Não é um caminho muito longo, deve ser 5 minutos de caminhada. Conversando, empolgados falando do fim de semana, ouvi uma voz feminina chamar o meu nome. Por que a surpresa? Bem, Mariana não é um nome muito comum aqui na Irlanda, e nem é fácil de eles lembrarem (tem gente da igreja que não sabe meu nome, em 4 meses que estamos aqui).

Mas essa moça lembrou de mim, e do meu nome! Era uma jovem com quem eu conversei no ônibus, namorada de um dos que já foram membros dos kids club que a igreja costuma fazer. Eu tinha mandado mensagem no celular dela no fim de semana anterior e não tive resposta, continuei orando por eles dois e tals… mas não esperava que ela fosse lembrar de mim assim, e ainda me chamar na rua (não, gritar para os outros não é comum aqui a não ser que um ou ambos estejam bêbados…)!

Deus é mesmo cheio de surpresas, quem sabe ela consiga participar do nosso grupo de jovens nesse fim de semana?!

Eu sei que o texto está curtinho, mas não poderia deixar esse acontecimento passar. Fiquem com Deus, e semana que vem daremos notícias do ultrassom (que será na segunda-feira).

2 comments to Surpresas de Deus…

  • …a oração do justo é atendida, Provérbios 15.29! Que bom compartilharem esta alegria, podemos então nos alegrar junto :) .

    Que Deus dê a vocês o entendimento das situações desses nossos próximos e assim creiam que a palavra não volta sozinha, com firmeza e certeza do que devem fazer. Em amor, uns pelos outros, como se fossem para vocês mesmos, para que também desfrutem da salvação que têm! Como falaram sobre o estudo de Hebreus que farão, pensei em terminar com um versículo do livro, procurei e é este: “Que o Deus de paz dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a sua vontade. E que ele, por meio de Jesus Cristo, faça em nós tudo o que lhe agrada. E a Cristo seja dada a glória para todo o sempre! Amém!”. (Hb 13.20-21)

    Com carinho.

  • Um primeiro recadinho já foi, Fiquem com Deus!

Leave a Reply