Arquivos

Diário de Gravidez – 18 semanas

Hoje fechamos 18 semanas de gravidez. Estamos quase na metade do tempo! Agora a barriguinha já aparece, não tem como esconder (foto no final do texto). Não consigo mais comer muita comida de uma vez, se eu como dá azia…

Estou procurando um lugar para fazer exercícios, na verdade, para nadar que é algo que eu posso fazer até o final da gravidez. Aqui na cidade há algumas academias, mas eu quero um lugar que seja perto de casa, senão só a caminhada para ir e voltar já seriam exercício o suficiente! Eu parei em um hotel aqui nas redondezas e lá eles têm um espaço bem legal, com uma academia e uma piscina batuta (sem a multidão que eu estava acostumada a ver no SESC em SP).

Ah! Tinha uma balança lá! Claaaaro que eu fui me pesar! E pra minha surpresa, depois de 4 meses de gravidez eu só engordei 1,5 kg! Bom, né? Aí você me pergunta: “Mas você tá comendo dirento, menina?”  Acho que nunca comi de forma tão saudável desde que saí das fraldas. Mas nossos hábitos alimentares mudaram desde que a gente chegou.

Aqui não é muito comum fazer duas refeições com comida, então em vez de comer aquele pratão de comida no almoço, eu como um lanche, com salada e frutas pra acompanhar (claro que não tem a mesma variedade de frutas e legumes que no Brasil, mas fazer o que?).  E no jantar sim comemos comida. Também não temos feijão todos os dias, porque feijão do jeito que tínhamos no Brasil (os grãos crus no pacote) é artigo de loja brasileira e não é das coisas mais baratas. Então comemos mutias vezes comemos batata (que é a base da comida irlandesa) + carne + legumes + salada: uma alimentação saudável e balanceada, sem exageros.

Credo, tô parecendo aquelas nutricionistas de programa de culinária que passa à tarde na TV… Mas é isso aí, Glória a Deus, não tenho nada do que reclamar: comida gostosa e saudável, não tive enjôos, tenho disposição para fazer as coisas e (até agora) não tive dor nas costas! \o/

Deus é bom! Semana que vem tem mais diário e provavelmente fotos do utrassom! :) Mas dê uma espiadinha durante a semana, quem sabe a gente não coloca mais textinhos?!

Fechado com a foto (cara de cansada depois de um dia cheio!)  e com um grande beijo! Que Deus abençoe sua semana e encha seus dias da alegria que só Ele pode dar.

4 comments to Diário de Gravidez – 18 semanas

Leave a Reply