Arquivos

Alvos para 2016

Feliz ano novo!

Hoje, quarta-feira, as minhas meninas voltaram às aulas. “Mas já?” Você pergunta. Sim, aqui não é verão como no Brasil, pelo contrário, o frio tá chegando com tudo depois das muitas tempestades tropicais de dezembro! Só temos 2 semanas de férias, então hoje foi o dia da volta às aulas.

Quando eu estava no Brasil eu costumava escrever meus alvos para o ano, pensar na minha vida profissional, pessoal, ministerial. Pensar, orar antes de escrever, e orar por eles depois de escritos. Acho que 2010 foi o último ano que escrevi, lembrei de orar e vi realizados os meus alvos. Este ano resolvi escrever de novo, e vou colocá-los aqui para ter que prestar contas do meu “progresso”.

Tenho lido muitos artigos, cristãos e seculares, sobre estabelecer alvos e se esforçar. Mas a maioria deles fala em estabelecer alvos grandes, e tudo bem se não conseguir. Eu tenho muita dificuldade em seguir os meus próprios planos, então mantive as coisas bem simples. :) Ah, deixo bem claro talvez eu aumente a lista dos alvos à medida que o mês de janeiro passe. Dezembro foi um mês bem corrido. Eu e as crianças praticamente não paramos em casa, então agora voltando à “vida normal” (se é que isso existe) eu consiga colocar a cabeça no lugar e planejar mais coisas.

Bem, vamos a eles.

  • Dar entrada na minha cidadania irlandesa;
  • Traduzir os posts do blog que eu prometi em 2015;
  • Organizar a casa e me livrar das coisas acumuladas (em inglês isso se chama declutter);
  • “Ser pronta para ouvir, tardia para falar e tardia para irar-me, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.” Tiago 1:19,20;
  • Memorizar 52 versículos da Bíblia com as crianças (1 por semana, eu e elas).

Acho que esses já são suficientes pra me manter ocupada o ano inteiro. :) O versículo desta semana é :

“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”

Salmos 119:11

Estamos memorizando em inglês, porque é a língua que usamos no dia-a-dia, na igreja, as meninas usam na escola e com os amigos. E olha, é surpreendente ver como elas aprendem rápido. Nós falamos juntas quando acordamos, na hora do almoço e antes de dormir, eu leio e elas falam comigo. Começamos na segunda, hoje é quarta e a Evelyn já sabe de cor, só se embaralha na hora de dizer 119!

E você? Tem alvos? Escreveu algum? Precisa de alguém pra te ajudar a prestar contas do seu “progresso”? Estava lendo uma pesquisa que mostra que pra ler a Bíblia toda em um ano, basta ler 10 minutos por dia! Aceita o desafio?

Semana que vem posto o próximo versículo, e talvez uma foto de alguma parte que eu arrumei da casa.

Que Deus te dê sabedoria e entendimento para viver mais uma semana, pra honra e glória dEle!

Leave a Reply