Arquivos

Camino – 9° dia

Hoje pela manha, deixamos a cidade de Palas de Rei. Saímos bem tarde. As noites têm sido difíceis com bebê acordando muitas vezes, Melissa se mexendo muito e caindo da cama e as tosses todas, então decidimos não correr de manhã.

É o nono dia de caminhada e dona da pensão onde ficamos nos disse que o caminho era plano e bem pavimentado ate Melide, nosso destino de hoje. Beleza, 14,5km plano e pavimentado,  até sonhamos em terminar a caminhada do dia em menos de 3h.

Claro que pela rodovia o caminho é bem mais plano e pavimentado, essa mulher com ccerteza só foi até Melide de carro… o caminho dos pperegrinos é sempre cheio de subidas e descidas. Realmente o terreno não era dos piores, mas novamente tinha pedras, um alagamento que tem uma travessia pelas pedras (onde o carrinho não cabe) e a dona lama.

Não teria sido difícil se as minhas pernas e pés não estivessem tão moídos. Nossa primeira parada de manhã foi na farmácia comprar uns band-aids especiais pea bolhas e o Esdras sugeriu que eu comprasse uma palmilha,  já que o meu tênis é daqueles bem baratinhos. Comprei logo uma de gel, fez diferença! Coloquei também os band-aids nas bolhas dos dois dedinhos e a dor também melhorou muito! Mas junta do meu dedão do pé dói com qualquer movimento do dedão, e essa não melhorou com as palmilhas,  então eu ando torta e sobrecarrega as minhas pernas.

Valeu a pena ter comprado esse aparato (aliás eu deveria ter comprado antes!) mas depois de 1h de caminhada eu já não processava mais nada de tanta dor. Mas andei os 14,5km de hoje. Chegamos em Melide e ainda saímos pra jantar.

Amanhã seria o dia em que andaríamos mais, mas estamos os dois quebrados então decidimos não andar. Vamos procurar uma igreja pra celebrar a Páscoa e descansar os pés pra andar os últimos dois dias.

Leave a Reply